Google+ Followers

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mandalas com Cds


 Mandalas com Cds

A Mandala é a palavra sânscrita que significa círculo ou "aquilo que circunda um centro". É uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo (Wikipédia).
Além de ser fonte inspiradora de meditação utilizada pelos orientais por milhares de anos, as mandalas são ricas em significado  proporcionando ao observador um estado de paz interior, de harmonia, de energia positiva, de sabedoria, etc. Além do mais, proporciona um charme todo especial na decoração de diversos ambientes...

Todas essas Mandalas Mobiles foram feitas com Cds usados que seriam descartados no lixo. Foram coloridos com tinta relevo 3D e tinta verniz vitral e para finalizar pingentes com bolinhas coloridas. Muito fáceis de fazer e o melhor: trabalha com a reciclagem e contribui para a preservação ambiental.
Não ficaram um charme??


































2 comentários:

  1. Olá Flívia

    Muito legais esses CDs. Caramba.
    Você é muito criativa, pois são tantas as variações que você bolou!
    Tenho vários CDs grudados na porta do meu armário, mas os deixei com o brilho natural.
    Nunca me passou pela cabeça fazer mandalas.
    Valeu pela ótima dica.
    Tchau
    Edi

    ResponderExcluir
  2. Olá Edi,

    Fiquei muito feliz que tenha gostado... são realmente uma graça.
    Como pôde ver sou nova no pedaço, ainda tenho muitas peças para compartilhar. Com o tempo vou atualizando.
    Bom fim de semana e obrigado pela visita!!!

    ResponderExcluir