Google+ Followers

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Gastronomia é a mais sublime das artes

Como já dizia Jorge Amado "A gastronomia é a mais sublime das artes"... 
E quem sou eu para discordar de um poeta tão grandioso como Jorge Amando?? Então sendo uma arte, compartilho alguns pratos simples, com ingredientes de fácil acesso, mas com um Detalhe que faz toda a diferença: o AMOR de quem faz para aquele que recebe...

Cozinhar nem sempre foi o meu forte, meus irmãos que o digam srsrsr. Sempre que meus pais viajavam eu assumia a cozinha e sempre procurava causar na cozinha: quando não era macarrão com carne moída, era carne moída com macarrão. Era uma beleza, tinham que ver... Aí passou o tempo me casei e me lembro bem que quando queria impressionar meu marido, passava horas com minha mãe ao telefone, as panelas e o fogão. Mas não sei o que acontecia que o fogão não me obedecia, acho que ele não ia com minha cara, sei lá. Só sei que minha mãe explicava e tudo parecia tão simples, mas no fim nada saia como o previsto.  

Pensei: "se enquanto estamos vivos vamos comer, então o jeito é aprender a cozinhar". Como uma boa virginiana não desisti e fui a luta... e não é que com o tempo me apaixonei pela cozinha?  E finalmente o fogão fez as pazes comigo? Hoje, tenho enorme prazer em cozinhar para meu marido, para minha família, para meus amigos. Sempre com pratos simples, porém elaborados com muito carinho.

Minhas postagens nesse blog não tem a pretensão de ensinar nada, mas de incentivar a arte da culinária, de demonstrar que existem sim comidas simples e POSSÍVEIS de se fazer. E o mais importante, nem sempre cozinhar bem é sinônimo de pratos elaborados, sofisticados ou complicados. A arte de cozinhar está no prazer, no carinho, no sabor, no cuidado de quem o faz e no Hummmm de quem o saboreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário