Tapete de pelúcia

Tapete de pelúcia

Há algumas semanas fui visitar uma amiga e, na sala de estar dela, havia um tapete extremamente lindo...  Era feito de barbante branco e preto e tinha mais ou menos 1m por 1,5m... Eu sabia que era confeccionado em crochê, mas e o ponto??? Isso minha amiga não soube me responder, disse que havia comprado no nordeste quando foi passar as férias por lá. 
Então como uma boa artesã observei, peguei, analisei e custei chegar em casa para buscar na internet algo parecido com aquele tapete. Final da história pesquisei todo os nomes imagináveis e não imagináveis de pontos de crochê na internet. Achei!!!! No blog Falando de Crochê da designer de crochê Sônia Maria, a qual explica de forma muito simples como fazer essa preciosidade.

Como a minha ansiedade é tanta não resisti e postei uma foto de como está ficando o meu lindo tapete.
 
Lã vermelha (0142) 40g Mollet da Círculo (custo médio de 2,50) e agulha 3,5 mm

Quando terminar mostro o resultado final do meu tapete. Ah descobri o nome do ponto chama-se ponto argola ou ponto pelúcia. Mas para quem já quer ir confeccionado o seu ou está precisando de ideias novas de crochê, dê uma passadinha no blog onde aprendi esta técnica surpreendente http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2011/10/tapete-de-croche-ponto-argola.html

Comentários

  1. Flívia, seu tapete está ficando lindo... Parabéns! Esse tapete é mesmo apaixonante... E o ponto, como você mesma disse, não é tão difícil quanto parece... Estou feliz por saber que você gostou do meu trabalho. Muito obrigada pelo link... Já estou seguindo seu blog e te desejo muito sucesso... Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a Fazer Laços de Fita

Mesa de vidro jateado - Faça você mesmo

Garrafas decoradas com linhas