Quadro adesivado

Quadro Adesivado




Sempre desejei ter um quadro da Última Ceia (Santa Ceia) na minha sala de jantar, mas o preço era um pouco alto. Não que não vale, afinal é Leonardo Da Vinci, mas acho que eu é que sou desprovida desse dinheiro rsrssr. Pensei, pesquisei e a ideia surgiu... Por que não fazer eu mesma? 

A parte mais fácil foi adesivar a imagem. Pesquisei a imagem na internet e mandei via email para uma gráfica adesivar. O rapaz da gráfica só pediu que fosse uma imagem de boa resolução, o que para minha sorte ele aprovou de primeira. Ficou pronto no mesmo dia.

A parte mais difícil foi encontrar um material que o adesivo aderisse bem. Eu até que poderia aplicar diretamente na parede, mas como eu gosto de mudar os móveis de lugar com frequência (um dia a sala de jantar vira sala de estar, no outro vice e versa rsrsrs) o ideal foi fazer um quadro mesmo.

Até que me ocorreu de tentar usar uma espessura mais grossa do polipropileno, aquele que usei para fazer essas luminárias. Pronto, problema resolvido. Que nada! Esse material é flexível e poderia com o tempo empenar. 

Então, meu marido deu uma ideia excelente: colar esse material em uma estrutura de madeira. Lá fomos nós para o marceneiro. Ficou pronto em dois dias.

Por fim, veio a parte de colar o adesivo no polipropileno. Eu poderia ter pagado um especialista, mas como gosto de desafios e já tinha uma certa prática com o papel contact nas caixinhas de MDF, decidi eu mesma fazer. Fácil não foi, até porque o quadro era muito grande. Mas no fim deu tudo certo e o resultado foi perfeito. Ninguém acredita que foi eu que fiz rsrsrs. Essa é a melhor parte: SURPREENDER. 

Espero que sirva de incentivo para todas vocês!!!

Esse é a peça de polipropileno (ou PVC expandido). É vendido a peça com +/- 1,90 x 080 cm

Aqui a parte da estrutura de MDF feito pelo marceneiro

Antes de aplicar o adesivo é importante que a peça de Polipropileno esteja limpa para evitar bolhas

Para aplicar o adesivo use uma espátula de silicone revestida com um guardanapo para não arranhar o adesivo

Caso forme bolhas retire com cuidado o adesivo até o ponto que se formou a bollha e aplique novamente

Prontinho!!
Quanto aos custos, o quadro prontinho ficou em média R$ 150,00. Lembrando que um quadro desse tamanho (1,60 x 0,80 cm) não sai por menos de R$ 3.000,00. Uma diferença e tanto, não acham??

Comentários

  1. Muito bom! Tava procurando como fazer um quadro adesivado, encontrei esse usando até a mesma foto q eu quero! Hehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a Fazer Laços de Fita

Mesa de vidro jateado - Faça você mesmo

Garrafas decoradas com linhas